logo

Mensagem do Presidente aos Citeanos

publicado em:26/08/18 7:51 PM Uncategorized

26/08/2018

Esteio, 26 de agosto de 2018- EXPOINTER / RS.

Prezado Citeano,

         O ano 2018 estará registrado como um divisor das águas do Brasil no século XXI pela forma como a sociedade civil passou a melhor observar do sistema de Organização do Estado e a maneira como essa ferramenta vital para a administração da ‘Coisa Pública’, construída justo para garantir a melhor “Gestão de Governo” para o melhor viver de todos; permitindo, objetivando, ordenado, mensurando e promovendo a equidade, o equilíbrio e mais eficaz partilha dos bens naturais e àqueles conquistados com a engenhosidade humana. Fato que se percebe tanto aqui quanto por todo o Continente Americano.

         Estarmos vivendo tempos difíceis e quase que sem exceção os diagnósticos e as análises unânimes apontam para a má gestão exercida nos controles do Brasil, que somado a erros de prioridades escolhidas, a grave falha permitiu e ou, foi determinante para se chegar nessa situação nefasta de haver hoje no país acima de 25 milhões de brasileiros fora da engrenagem de produção e assim, já praticando sub consumo. Realidade dura e muito sentida em muitos seguimentos da nossa sociedade e inclusive colocando dúvida se a alimentação, saúde, educação e segurança, num horizonte próximo, será possível garantir as pessoas ainda num ambiente de paz, prosperidade e real progresso para todos.    .

           E com isso, comprovado fica que em qualquer organização quando se faz precariamente ou mal administrada, dificilmente suas potenciais riquezas aparecem e ainda, decorre um tempo e o não apreciado prejuízo é o que mais costuma se fazer presente.

          Então a FEDERACITE, cumprindo seu compromisso de buscar continuamente melhor solução aos tantos desafios dos Citeanos. Através de sondagens, buscas no mercado, diálogo e a troca de experiência sistêmica com autores das mais diversas áreas técnicas, esse ano propiciará com o seu “Livro do Ano”, um oportuno estímulo, sugestão ou a indicação para o uso intenso da “Gestão” naquela(s) atividade(s) de Agronegócio do Citeano. Para com a utilização prática dos registros disponíveis e alguns a se iniciar, o cruzamento desses de forma lógica e com a devida tecnicidade, as informações colhidas lhe facilitará a cada passo seguinte quando de custos, investimentos ou para alguma resolução, atitude e ou providencia.  

         Assim, convidamos ao professor Sr. Rogério de Melo Bastos para nos auxiliar nessa tarefa e este prontamente acolheu a ideia e nos trouxe farto material e nos brindou com a possibilidade de levar então a cada leitor o nosso Livro do Ano, “Gestão Rural: A Alma do Agronegócio”. Ferramenta enxuta e precisa, de fácil assimilação uma vez o texto claro, objetivo, dirigido, preciso e de sólidas respostas a todo aquele que venha fazer uso da mesma. Bastando utilizar os mesmos registros, controles e ações que já disponha para mais exato conhecimento do momento daquela sua atividade em execução prática.

           Bem vindos a todos, lembrando de agendar o dia 29. ago.2018 (quarta feira)ser o grande dia da FEDERACITE, quando então estaremos cumprindo a programação anteriormente divulgada e colocando a disposição de todos mais outra chave ao sucesso, outro rico veio a ser explorado com riqueza garantida, ou o livro “Gestão Rural: A Alma do Agronegócio”.

          O tradicional almoço estará sendo servido como de costume em nossas dependências e permanece à disposição de todos, o acervo com outras edições. Material que deveríamos adotar por prática, para presentear a quem se objetive que conquiste para si o ‘melhor dos futuros’, afinal esses ‘diamantes do conhecimento’ ficam eternos naqueles que os bem assimilam.

          Também, a criativa Biblioteca Técnica da FEDERACITE permanece à disposição de todos para tal prática, o presentear livros sobre temas a ser um dos assuntos em reunião Citeana, então previamente acertado com todos, para constatar o que sábios sempre afirmam: – Importante nunca é o que seja ensinado, lido ou visto, mas sim aquilo que nos modificou, foi o aprendido! 

           Convidando e contando com a presença de todos, recebam o nosso mais fraterno e caloroso abraço de “Boas Vindas”!

          Atenciosamente,

          Sergio Gomes Fonseca Junior

            FEDERACITE –  Presidente




Comentários



Adicionar Comentário




Estamos Online